Da Redação
A cidade de PEDRA BRANCA completou ontem, 30, os seus 48 ANOS de emancipação política. Nas festividades alusivas ao município, o estagiário DALMIR CORNÉLIO participou com afinco e admiração nas diversas manifestações religiosas e culturais. O PE. DJACY celebrou a Eucaristia às 9h da manhã na MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO com uma grande participação do povo da cidade e a presença do senhor Prefeito Municipal e todas as autoridades executivas e legislativas do município. A celebração foi marcada, também, com uma apresentação de um coral infantil que cantou o hino do município.
Na ocasião o estagiário DALMIR CORNÉLIO encerrou os seus trabalhos de pesquisa agradecendo ao PE. DJACY e aos demais membros de pastorais e povo de Deus pela acolhida e recepção calorosa de sua estada na cidade.
O estagiário enfatiza a fé do povo de PEDRA BRANCA e ao mesmo tempo enobrece a cultura e religiosidade que estão muito imbricadas para a manifestação de um povo ordeiro e solidário. Ainda segundo o estagiário o que o povo da Paróquia mais lembra é da Semana Missionária das SANTAS MISSÕES POPULARES e ao mesmo tempo acentua as diversas vezes que tiveram a visita de FREI DAMIÃO. De igual modo, neste dia da comemoração da cidade, recordam que foi Frei Damião que mudou o nome da cidade de Pedra do Fumo para Pedra Branca. É notório perceber a grande marca católica deste povo que mesmo enfrentando as misturas de seitas ou religiões, permanecem firmes na fé que professaram. Eles estão felizes e agradecidos ao Senhor Bispo Diocesano, DOM JOSÉ GONZALEZ, por terem morando entre eles um padre. Isto é algo de muita alegria na expressão dos fieis, pois são felizes com o seu novo Pároco, PADRE DJACY BRASILEIRO.
É bonito ver a Igreja sendo expressão viva na experiência da PALAVRA, da LITURGIA e daCARIDADE e bem representada por seus Ministros Ordenados. Pedra Branca está de parabéns pelos 48 anos de emancipação política e pela belíssima expressão de fé junto ao Pe. Djacy Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário