
Antes de ser paróquia, funcionava ali uma pequena capela iniciada e construída com a ajuda das Irmãs da Sagrada Face. O padroeiro sempre foi o mesmo - São José Operário - mas o que era capela, tornou-se Paróquia e agora já com 10 anos de fundação.
Toda a comunidade paroquial é prova dos muitos e incasáveis trabalhos feitos pelas irmãs da Sagrada Face no auge daquela pobre comunidade. Quem não recorda a Irmã Fernanda que jaz ali mesmo os seus restos mortais. Uma vida doada ao povo e a Igreja de Jesus Cristo. Ela descansa no céu contemplando o Rosto Glorioso de Jesus, mas ali, naquele referido lugarzinho ao lado do salão paroquial, perto da porta central da Matriz está o seu corpo que recepciona todos aqueles que entram ou saem da Igreja.
Dentro dessa comemoração toda, algo de muito bonito e concreto foi realizado pela comunidade paroquial. O padre Damião Nunes que administra aquela Paróquia recebeu de doação do Padre José Miguel da Paróquia da Sagrada Família, uma bela imagem de São José Operário, visto que a imagem venerada pela comunidade era de São José Esposo. Para trocar de imagem, o padre fez uma catequese de preparação para dar sentido a troca e colocar a imagem antiga em algum lugar da Paróquia para recordar a primeira imagem de São José.
Na noite do dia 18, foi feita uma procissão com a nova imagem da casa de um carpinteiro da comunidade em direção da Igreja Matriz onde foi retirada a imagem antiga e celebrada a Missa de abertura do tríduo em preparação a Festa dos 10 anos da Paróquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário